Crianças
VOCACIONAL

MELHOR IDADE

Prestar auxílio espiritual aos idosos, junto às casas de apoio à melhor idade, asilos de nossa cidade, bem como desenvolver atividades específicas nas paróquias locais destinadas aos idosos.

Além disso, o trabalho de visitação dos lares levando os sacramentos aos idosos, trabalho este executado pelos diáconos da Igreja.

Outra tarefa importante desta pastoral é fazer um trabalho social, levando carinho, amor e mantimentos. São entregues alimentos, vestuário, colchões, roupa de cama e banho, material de higiene pessoal, remédios etc.

Também deve ser proporcionada muita alegria, por meio de eventos, viagens, romarias que servem para unir as pessoas da comunidade de fé.

A Pastoral não resume só em pregar o evangelho e levar os sacramentos aos idosos de abrigos. Também deve se proporcionar, através de seminários, cafés da manhã, palestras (com pastores, psicólogos, sexólogos, geriatras) um acompanhamento ás suas necessidades.