Comunhão
Matrimônio

Crisma

A Crisma é o 2º sacramento da iniciação cristã.

A expressão confirmação é perigosa porque pode ser entendida como confirmação do Batismo que a criança não podia assumir.

O Crisma pode ser comparado ao crescimento enquanto o Batismo é o nascimento.

O Espírito Santo já é comunicado plenamente no Batismo, mas na Sagrada Escritura aparecem referências a ritos que remetem para o Crisma.

A celebração do Crisma não pode ser um fato isolado na vida eclesial e no caminho pessoal de fé.

Tanto como os demais sacramentos, a confirmação não é “pontual” – Ela abre uma Fonte para sempre… mas é preciso beber dela.

Confirmar os leigos e depois não os colocar em situação de responsabilidade na Igreja, é o mesmo que não os ver livres e responsáveis… é não saber o que se faz…

São membros confirmados todas as pessoas crismadas segundo o uso e preceitos da Igreja, e todas aquelas que, confirmadas por Bispos de sucessão apostólica, sejam devidamente recebidas em comunhão por um diocesano da ICAB.

Se você ainda não é crismado, procure a Catedral Menino Jesus de Praga para conhecer a agenda de Crismas e como você pode se preparar para a recepção deste importante sacramento. É conveniente que as pessoas que desejam casar-se já sejam crismadas. Por isso, não perca tempo e busque hoje mesmo o caminho que te leva à Confirmação.