JOVENS

Casais

A Pastoral dos casais 10 tem como objetivo harmonizar as famílias numa consciência de que dentro da família é que nasce a Igreja. Além disso, é preciso estabelecer hábitos que ajudem os casais a crescerem juntos em todos os sentidos. Os encontros se dão com grupos de cinco casais nas casas das famílias uma vez por mês.

Atenção maior será dada aos casais que já passaram pelo Divórcio na primeira união e que agora vivem um novo relacionamento. Dentro da ICAB eles são incentivados a receber os sacramentos da comunhão e até mesmo contraírem um novo matrimônio, porque entendemos que o que mantém um matrimônio indissolúvel é o amor conjugal. Se não houver mais nenhuma forma de amor nem de respeito é melhor o divórcio como remédio para os males, como preconizava o nosso Santo Fundador São Carlos do Brasil. O próprio Apóstolo Paulo fala sobre a possibilidade do divórcio em sua carta aos Coríntios: “Mas, se o pagão quer separar-se, que se separe; em tal caso, nem o irmão nem a irmã estão ligados. Deus vos chamou a viver em paz. Aliás, como sabes tu, ó mulher, se salvarás o teu marido? Ou como sabes tu, ó marido, se salvarás a tua mulher?” (1 Corintios 7,15-16)

Se você tiver interesse, inscreva-se na pastoral para também ter essa graça em sua família.

Maiores informações: contato@diocesedegoiania.org